quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Na hora de decorar atenção especial para as janelas!

As janelas são indispensáveis para um bom projeto e as responsáveis pela ventilação e entrada ou não de luz natural no ambiente.
Uma maneira de valorizar as janelas com conforto, praticidade e elegância são as Persianas. Atualmente muito procuradas devido sua gama de facilidades como proteção solar, limpeza e manutenção, comodidade nos comandos, integração dos espaços internos com os externos, privacidade com bloqueio de luz ou visibilidade, dentre muitas outras.

Atualmente há uma grande quantidade de materiais, texturas, formas, cores e modelos de persianas, que permitem a criação de ambientes românticos até os mais modernos.
Este post é sobre a Persiana cortina Rolo, dando ênfase ao tecido ECO VISION, com todas suas facilidades e vantagens.


Com diversos sistemas de acionamentos, a cortina ROLO utiliza o que há de mais moderno em tecidos térmicos, decorativos e com efeitos Black-out.
Apresenta soluções como:
- Sistema com guias laterais, para escurecimento de ambientes, chega a barrar 99% de luminosidade;
- Sistema com mola, que permite que a cortina fique 50% mais leve;
- Motorização por controle remoto, que permite maior conforto e soluções como cortinas de difícil acesso;
- Solução auto-stop.;
- No comando as bolinhas em PVC rígido junto ao cordão de nylon proporcionam maior resistência e durabilidade.


As telas ECO VISION Vertilux, produzidas na Espanha, em sua composição e fabricação atende rígidas normas americanas e européias com certificado ISSO 9001.
A fusão do poliéster com o PVC proporciona a tela da Vertilux uma estrutura extremamente sólida, o que impede a ruptura ou desalinhamento do tecido, com qualidade superior as telas de fibra de vidro.

Recebem tratamento contra bolor e fungos, são antialérgicas e anti chamas. Sua coloração viva e decorativa é muito resistente aos raios solares. Sua capacidade de filtrar a luz do solar, com visibilidade externa, mantém a privacidade durante o dia.


A utilização em áreas comerciais auxilia na economia de energia elétrica, já que mantém o ambiente claro.
São apresentadas em diferentes modelos Vision 314,320,350 e 597, com diversos desenhos, ampla gama de cores e várias aberturas.
Transmissão de luz solar indica a quantidade de luz solar que passa pela tela. Os mais baixos percentuais proporcionam menor sensação de calor no ambiente.


A absorção de luz solar indica a radiação de luz é absorvida pela tela, maior porcentagem indicam menos calor no ambiente.
As cores também interferem nas características das telas:
Cores claras, baixa transmissão de calor para o ambiente, e maior entrada de luz natural, redução nos gastos com energia elétrica.
Cores escuras, melhor visibilidade externa e menor reflexo de luz nos monitores de computador ou telas de televisão.
Esse tecido também pode ser utilizado nas cortinas com comando Romana, painel e vertical.


Toda essa beleza e praticidade você encontra na: