quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Com a Diviart Decorações, sonhe e descubra um mundo de idéias para sua casa.


É difícil passear os olhos pela casa e não sentir desejos de reinventar algum detalhe, provocar uma surpresa, criar um realce na decoração. Para quem pretende começar o ano com a casa renovada, cobrir as paredes com papel de parede é uma decisão certeira e acessível.
O papel de parede surgiu na China e ganhou diversas variações na Europa, tornando-se marco do décor nesse continente. Enriquecer ambientes é a melhor qualidade desse material, além da imensa variedade de motivos, cores, estampas, texturas.
Segundo a revista Casa Claudia, as cores traduzem desejos coletivos que pairam no ar e apontam para caminhos diversos: Vibração, requinte, sobriedade e reconciliação com a natureza.
A cor também é o principal instrumento utilizado pelo Feng Shui, uma antiga arte chinesa utilizada como método de decoração de ambientes, e seu beneficio é trazer mais equilíbrio e harmonia. Cada cor é relacionada a um dos cinco elementos do Feng Shui (Água, Madeira, Fogo, Terra e metal) e proporciona sentimentos e emoções diferentes.


Tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.
O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação.
O rosa intenso, acompanhado de tons de amarelo dá um ar requintado a casa, pode vir acompanhado de temas florais uma forte tendência na decoração.
Atenção ao detalhe dos quadros, o fundo é com sobras do papel de parede, uma ótima alternativa para valorizar foto preta e branca.


A cor azul remete ao glamour retro, está relacionada ao elemento água e nos remete a natureza, seja no céu ou no mar. O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e favorece o raciocínio e a intuição. Também causa sensação de frescor em ambientes muito quentes. Pode ser associado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como quartos e salas.


O vermelho é uma cor que tem bastante energia é relacionada ao elemento fogo, ao verão. É a cor do sangue e por isso também está relacionado à vida e à força e energia vital máxima. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosaecorajosa.

Todos nós precisamos de um pouco de vermelho em nossa aura para motivar-nos.

Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo. Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objetivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar.


O preto dá uma sensação de profundidade, transformando o ambiente em um espaço de contemplação. Também é a cor que representa a afirmação do poder.
Como o preto é a ausência de luz, a cor branca realça todas as cores e faz com que elas ganhem luminosidade e vida.

Simples, sóbrio e elegante o cinza remete ao tom do concreto, bastante requisitado nas construções modernas. Considerado o casamento de opostos: preto e branco - neste caso significa equilíbrio e solução de conflitos.
Uma boa alternativa para o home theater, que pede um clima intimista e conforto visual, assim todo o foco será para a TV de onde rolam as vibrações e emoções.


Lilás favorece a harmonia, momentos de relaxamento e descontração, cor que acalma e simboliza espiritualidade, intuição e transformação. É uma das cores que mais tem influências em emoções e humores.
Simboliza também dignidade, devoção, piedade, sinceridade, festividade, nobreza e esplendor. O lilás é a cor da limpeza astral, purifica as energias negativas ao redor oou dentro de nós.